quinta-feira, abril 25, 2013

JUIZ RESPONDE CRÍTICAS DE VEREADORES AO PROCESSO DE CASSAÇÃO


A Câmara Municipal de São Sebastião realizou sessão ordinária no dia 23 de abril de 2013 em que predominaram manifestações de vereadores a respeito das duas cassações de mandato que o Poder Judiciário local impôs ao prefeito de São Sebastião, concedendo, em seguida, efeito suspensivo. Com isso, embora permaneça cassado, o prefeito continua exercendo o cargo, enquanto o Tribunal Regional Eleitoral não julga os processos, um deles por “Captação Ilícita de Sufrágio” e o outro por “Uso Indevido dos Meios de Comunicação Social”.
Rapidamente, a cassação tornou-se tema preferido nas redes sociais e no mundo real, porque gera incertezas e boatos sobre seus desdobramentos e desfecho. Boa parte disso chega aos vereadores, que nada podem esclarecer. Porém, não deixam de expressar opinião, em que demonstram preocupação com a condução da  administração pública, sob essas condições, censuram o ex-prefeito pela apresentação das denúncias, defendem que a vontade do eleitor deveria estar acima de tudo e criticam o Poder Judiciário pela demora em decidir, de forma definitiva, o destino do atual prefeito.
Algumas dessas opiniões deixo aqui registradas para conhecimento dos leitores, associadas aos seus respectivos autores, vereadores José Reis, Jair Pires, Reinaldo Moreira e Marcos Fully.
O jornal Imprensa Livre, em sua edição de 25 de abril de 2013, traz reportagem do jornalista Leonardo Rodrigues, relatando os acontecimentos da sessão de Câmara, incluindo trechos do que disseram os vereadores mencionados acima e outros.
A repercussão do caso fez com que o juiz eleitoral de São Sebastião e Ilhabela, Guilherme Kirschner, em iniciativa pouco usual de membros do Poder Judiciário, respondesse à imprensa e emissora de rádio locais sobre sua função e atuação nos processos de cassação do prefeito, trazendo esclarecimentos à população, em resposta ao que disseram os vereadores.
Links associados:
terça-feira, abril 16, 2013
sábado, abril 20, 2013
segunda-feira, abril 22, 2013

Nenhum comentário: